Open Day 2021
10/03/2021

Dia 22 de Abril é dia de OPEN DAY na Mind!

Irá ser realizado, no dia 22 de abril, no Showroom da Mind, em SM da Feira, um Open Day. Para este Open Day não é necessária reserva, salvo se pretender alguma demonstração especifica (reserve aqui). No programa do Open Day teremos também um conjunto de workshops muito apelativos. Para a participação nos workshops a inscrição é obrigatória (inscreva-se aqui). Caso não possa estar presente fisicamente tem também a hipótese de participação online, tanto para os workshops como para demonstrações. Pode utilizar os mesmos formulários para o registo online.

No final de cada workshop existirá uma visita ao nosso showroom que será sempre alinhada com o objetivo ou tema do respetivo workshop. Esta visita será igualmente possível para os participantes online.

Programa do Workshop | 22 Abril Greenwich Mean Time (GMT)

09h-11h Digitalização de peças e materiais (DIVA e Part Scan)

A digitalização de materiais ou peças (componentes) é absolutamente necessária para a automação do processo de corte em muitas indústrias. Neste workshop analisaremos as necessidades funcionais dessas indústrias e a forma como as endereçamos através de vários casos de utilização. Depois dessa visão geral focaremos mais em detalhe como a DIVA e o nosso novo produto de Part Scan abordam os desafios colocados pelo processo. No final, os participantes deste workshop visitarão o nosso showroom e terão oportunidade de ver como a DIVA e o Part Scan lidam com alguns dos aspetos mais relevantes, referidos na apresentação.

Conforme indicado, poderá assistir a estes workshops quer presencialmente, quer por via online. Tentaremos que a experiência online seja tão próxima quanto possível da experiência no local. Relembramos que o registo é sempre obrigatório para a participação nestes workshops. Registe-se aqui

11h-13h MindSALES

Os desafios da produção nos nossos tempos, onde encomendas mais pequenas, inclusive encomendas unitárias, são possíveis, introduzem desafios difíceis para grandes e pequenas empresas. Neste workshop iremos abordar os requisitos que têm de ser endereçados para construir um processo verdadeiramente flexível desde a captura e especificação da encomenda até à automatização da produção. No final deste workshop, serão demonstrados alguns aspetos mais relevantes na concretização deste processo no nosso showroom.

14h-16h Printed Cut & Pattern Matching

Neste workshop, especificamente destinado à indústria têxtil, iremos mostrar como as soluções de software da Mind, em conjunto com as máquinas da Zünd, conseguem lidar com o problema complexo da colocação e corte de componentes em materiais com vários tipos de padrões e diversos graus de flexibilidade. Depois de uma explanação detalhada dos principais conceitos envolvidos, será apresentada a nossa solução prática para a resolução dos problemas colocados neste tipo de abordagem. Este workshop será seguido de uma demonstração prática no nosso showroom com a sua aplicação em alguns materiais particularmente complexos.

16h-18h Corte a laser

O principal objetivo deste workshop, além da introdução da nova solução de corte disponibilizada pela Mind, é a flexibilidade. Queremos mesmo surpreendê-lo com as intermináveis possibilidades do corte por laser. Sabemos que não será tarefa fácil, mas temos alguns trunfos na manga! Desta forma, neste workshop, terá acesso a uma descrição detalhada das várias possibilidades de corte, marcação ou “engraving” por laser. Garantimos uma surpresa a quem se registar neste workshop! No final da apresentação, os participantes terão a oportunidade de observar a Eurolaser M-800 em funcionamento. Não perca esta oportunidade!

18h Produção contínua Zünd S3 

Neste workshop será demonstrado como uma máquina Zünd S3 com duas extensões pode ser utilizada para assegurar um processo de produção em continuo através da paralelização da digitalização, corte e recolha de peças, maximizando a produtividade e retorno do investimento utilizando um único operador. Após a análise e apresentação detalhada do processo, e uma vez que esta máquina não está, de momento, disponível no nosso showroom, os participantes serão convidados a observarem uma simulação do mesmo processo utilizando uma máquina de maiores dimensões, mas respeitando a lógica do processo demonstrado.

Share to Linkedin Share to Facebook Share to Twitter Share to Pinterest Share to Google Plus Share to E-mail