Presidente e Vereadores da Câmara Municipal de Coimbra visitam o Centro de Digitalização do Arquivo Geral
08/01/2024

No passado dia 4 de Janeiro o Presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, acompanhado pelos vereadores Francisco Queirós (pelouro do Arquivo) e Ana Bastos (pelouro de Gestão Urbanística), visitaram o Centro de Digitalização do município, que está equipado com digitalizadoras Kapture e conta com o software de gestão de arquivos X-arq

Em pouco mais de um ano, a equipa do Arquivo criou e disponibilizou um serviço de tratamento e de desmaterialização da documentação, incluindo de processos de Obras, que é já uma referência. 

A colaboração estreita da Mind com este município continuará ao longo de 2024, focando-se agora na disponibilização do portal X-arq Web cujo lançamento será a 9 de junho (Dia Internacional dos Arquivos). Este projeto permitirá o acesso público e online à documentação do espólio cultural de Coimbra.

Tem sido gratificante trabalhar com a equipa do Arquivo liderada por Daniel Melo, ligando a qualidade do trabalho realizado aos bons resultados. Segundo destaca o Município, existem três quilómetros lineares de documentos para desmaterializar, pelo que a Mind permanecerá empenhada em dar o melhor apoio técnico na formação, disponibilização de equipamentos e de serviços nesta área. 

Share to Linkedin Share to Facebook Share to Twitter Share to Pinterest Share to Google Plus Share to E-mail