Mind revoluciona corte com inteligência artificial
17/11/2023

A Mind Technology está a organizar um seminário sobre Inteligência Artificial aplicada ao corte automático em materiais padronizados. A apresentação da sua nova solução ‘Feature Recognition’ será feita dia 22 de novembro, a partir das 14h00, nas instalações do CITEVE.

“Desenvolvemos um software que vai ajudar as empresas que dependem da impressão total, o chamado all over. Quando têm um material todo impresso existe uma dificuldade em colocar os moldes, nós alinhamos aqui um algoritmo de Inteligência Artificial que deteta esses padrões em cima e depois replica”, explica Filipe Cardoso, gestor comercial, em declarações ao T Jornal.

“É uma evolução do que já temos apresentado em feiras, como por exemplo a ITMA este ano. No seminário vamos falar inclusive de todas as soluções que estão disponíveis até à data, e depois faremos uma visita à sala de corte para que possam ver o equipamento em funcionamento”, continua.

A solução tem como vantagens evitar plástico e papel, tornando-se assim uma opção sustentável para as empresas e permite também poupanças de tempo e economia de recursos.

Há mais de 10 anos que a Mind Technology apresenta soluções aplicadas ao têxtil. Esta solução em especifico começou a ser trabalhada há um ano e estará agora pela primeira vez em apresentação ao mercado. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.

Filipe Cardoso conta que já têm feiras alocadas ao calendário, entre elas o MODTISSIMO, em fevereiro, a Maquitex e a Texprocess. “Temos feitos vários investimentos para apresentar aos clientes, olhando sobretudo para a robotização e visão artificial”, conclui.

Como oradores estarão: João Bernardo, CEO da Mind; Vítor Duarte, Industrial Systems Manager; e Ricardo Carranca, IDI Manager.

PROGRAMA

14h – 14h10: Introdução pelo Presidente ANIVEC, César Araújo.

14h10 – 14h20: Apresentação pelo CEO da Mind, João Bernardo.

14H20 – 14H30: ‘Do corte em camadas ao single ply: Os benefícios e a aplicabilidade aos novos desafios’, por Vitor Duarte.

14:30h – 15h00: Feature Recognition: A inteligência artificial aplicada ao corte – Casos de utilização por Ricardo Carranca.

15h00 – 15h15: Intervalo

15h15 – 16h00: ‘Demonstração em máquina de Feature Recognition: A inteligência artificial aplicada ao corte’

16h00 – 17h00: Verde de Honra

Share to Linkedin Share to Facebook Share to Twitter Share to Pinterest Share to Google Plus Share to E-mail