PROJECTOS ATIVOS

Programa Operacional Regional do Norte

Entidade | MIND - SOFTWARE MULTIMÉDIA E INDUSTRIAL, S.A.

Designação do projecto | 19013 Digitalização avançada de materiais

Objectivo | Reconhecimento automático de zonas de qualidade, por marcação do material, e identificação de diferentes tipos de qualidades

plusminus
Designação do projeto | Digitalização avançada de materiais

Código do projeto | 19013

Objetivo principal | Reconhecimento automático de zonas de qualidade, por marcação do material, e identificação de diferentes tipos de qualidades

Região de intervenção | NORTE

Entidade beneficiária | MIND SA

Data de aprovação | 2016-07-26

Data de início | 2016-04-15

Data de conclusão | 2016-09-27

Custo total elegível | 20.000 €

Apoio financeiro da União Europeia | 20.000 €


Objetivos, atividades e resultados esperados/ atingidos

Objetivos
O sistema de digitalização avançada deve permitir o reconhecimento automático de zonas de qualidade, a marcação de zonas de qualidade “offline”, a utilização de marcadores de baixo custo que não verificam transferência para o material e a identificação de diferentes tipos de qualidades - complementando os sistemas de corte automático destinados à indústria do calçado, malas e marroquinaria, automóvel e mobiliário.

Atividades
Análise, especificação e desenvolvimento de sistema de digitalização de materiais, através da:
- Identificação das condições de captura e iluminação do material.
- Identificação de marcador de baixo custo a usar, levando em consideração a não transferência para o material e as propriedades de deteção em imagem.
- Interface com sistema de aquisição de imagem existente.
- Processamento das imagens obtidas conseguindo o levantamento das anotações manuais usando o marcador de baixo custo escolhido
- Identificação de curvas geométricas sobre o tecido
- Identificação de símbolos e outras anotações relevantes;
- Integração da informação obtida com sistema automático de corte existente;
- Testes de desempenho com os equipamentos atuais e os materiais típicos de trabalho.

Resultados
O sistema desenvolvido no âmbito deste projeto, incluindo equipamento para marcação e software para deteção e identificação de zonas de qualidade, foi transferido integralmente para a empresa, na forma de apresentação de resultados e código fonte.

Os resultados foram incluídos nos produtos comercializados para corte automático, em particular no sistema MindCUT. Esta inclusão materializou-se na adoção de novos equipamentos para marcação, atualização de manuais de utilização com novos procedimentos para marcação de peles e pela integração do software desenvolvido no módulo de captura.

Programa Operacional Competitividade e Internacionalização

Entidade | MIND - SOFTWARE MULTIMÉDIA E INDUSTRIAL, S.A.

Designação do projecto | 012821 Qualificação da MIND

Objectivo | Reforçar a competitividade das PME

Programa Operacional Competitividade e Internacionalização

Entidade | MIND - SOFTWARE MULTIMÉDIA E INDUSTRIAL, S.A.

Designação do projecto | 012820 Redimensionamento da presença em mercados internacionais

Objectivo | Reforçar a competitividade das PME

plusminus
Designação do projeto | Redimensionamento da Presença em Mercados Internacionais

Código do projeto | 012820

Objetivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Região de intervenção | NORTE

Entidade beneficiária | MIND SA

Data de aprovação | 2016-03-15

Data de início | 2017-01-31

Data de conclusão | 2017-12-31

Custo total elegível | 87.943,52€

Apoio financeiro da União Europeia | 61.560,46€


Objetivos, atividades e resultados esperados/ atingidos

Objetivos
Redimensionamento da actuação da empresa em mercados internacionais, que reforce a capacidade da empresa para realizar transacções nos mercados onde já está presente e que promova a sua notoriedade em novos mercados (e novos segmentos dentro dos actuais mercados) onde viabilize o contacto com potenciais clientes e parceiros e a realização de negócios.

Atividades
1. Conhecimento dos mercados externos, através de diagnóstico de internacionalização, de estudos de mercados internacionais, da participação em feiras da especialidade.
2. Presença na web, reforçando a aposta da Mind na implementação de uma estratégia de marketing com forte recurso a novas tecnologias da economia digital.
3. Introdução de novos métodos de organização das práticas comerciais, através de investimento em ferramentas de inbound marketing, Channel marketing e B2B marketing.
4. Marketing internacional, através de materiais promocionais diferenciados que englobarão catálogos, folhetos, filmes e vídeos promocionais, em diversas línguas, para divulgação e promoção da empresa em novos mercados e para lançamento de novos produtos nos mercados onde já está presente.
5. Conhecimento de mercados externos
6. Acções de prospecção e presença em mercados internacionais
7. Acções de formação profissional relacionadas.

Resultados Esperados/ Atingidos
1. Prospeção e presença em mercados internacionais: Contratação de novos quadros técnicos.
2. Presença na web, através da economia digital: Desenvolvimento de novas funcionalidades no portal de negócios e-commerce
3. Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais: Desenvolvimento e implementação de ferramentas de inbound marketing
4. Marketing internacional: Criação de materiais promocionais.
5. Conhecimento de mercados externos: Aquisição de conhecimento sobre mercados externos e presença em Feiras Internacionais de especialidade.
6. Prospeção e presença em mercados internacionais: Iniciativas de prospecção e promoção em mercados externos.
7. Formação profissional: Execução dos cursos previstos para os perfis definidos.

Para mais informações, contacte-nos: corporate@mind.pt